sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Banda Metatrone


Realmente, não adianta ouvir boa música e não partilhar...

Assim como rock de um modo geral às vezes não é bem compreendido em meio à Igreja, o metal também acaba, muitas vezes, escanteado. Mas existem sim boas bandas, a exemplo da brasileira Iahweh (Codimuc) e que transmitem com fervor as verdades do Reino de Deus.

Uma delas é esta banda italiana de metal católico, Metatrone. Fundada pelo seminarista Davide Bruno (tecladista) em 1997, o grupo já compunha e pregava em seus shows a fé católica.

Em 2005 surge o primeio álbum da banda, veiculado na Itália com o nome de "La Mano Potente", e que foi distribuido a nível mundial como nome de "The Powrfull Hand", ou em português "A Mão Poderosa". Este trabalho, mais conhecido mundialmente, contém 11 músicas, sendo 9 em inglês e 2 em latim.

Depois de ganhar a Itália, o Metatrone se apresenta em demais festivais europeus e também em Sydney (Austrália). Então, no natal de 2010, lançam o segundo álbum, "Paradigma", com o single "Reborn in Christ". Já cantando em inglês, italiano, espanhol e latim.

O que mais me chama a atenção no grupo, é a qualidade da produção, os arranjos e técnica empregada em todos os instrumentos. Uma vez que o gênero (metal) exige, os músicos conseguem amplamente abordar, em ambos os álbuns, solos de teclado mesclando com os solos de guitarra, grande criatividade nas levadas de bateria e técnica vocal. As canções "Best Way", "Reborn in Christ", "The Prince", "Veni Creator Spiritus", são alguns bons exemplos.

Na página oficial do Metatrone é possível ouvir algumas canções, vale a pena conferir, você cristão, fã de metal ou você que se interessou pela banda e gostaria de conhecê-la um pouco mais: http://www.metatrone.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário