segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Artigo: Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém...


Por: Daniel Holanda, do site omundocatolico.com

São publicados, anualmente uma enorme gama de livros, desenhos, filmes, séries, novelas das quais o inimigo se utiliza para nos alcançar e detriorar os valores cristãos .

"Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém!
Existem filmes e livros que estão fazendo um enorme sucesso, porém não convém que os leiamos e assitamos.

Vou citar 05 agora que certamente são os mais comentados. Nas minhas pesquisas pude constatar:

- O SENHOR DOS ANÉIS
(História criada por um católico que na infância foi educado por um padre). O Senhor dos Anéis é uma história que vale a pena conferir, segundo o Padre Paulo Ricardo da Comunidade Canção Nova. (VEJA NO LINK ABAIXO)


http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2008/08/08/especial-senhor-dos-aneis/

- CREPÚSCULO (A história foi criticada pelo Vaticano. Quando falamos em crepúsculo dos valores, queremos nos referir à decadência, ao declínio dos valores experimentado pelo homem e pela mulher de hoje. (Com. Shalom)

Galera, as coisas de Deus não são mais ou menos. As coisas de Deus simplesmente SÃO!

Saí fora da saga de Crepúsculo!!!!!!!

- A CABANA O LIVRO. (Galera, outra obra para se tomar cuidado! Também há indícios de coisas não favoráveis à nossa fé). Abaixo temos tudo bem explicado no link.

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/1947-a-cabanaqual-deus-fala-o-livro

- AS CRÔNICAS DE NÁRNIA (Poxa vida! Muito legal! Muito bacana! Recomendado pelo Prof. Felipe Aquino de outros da Com. Canção Nova. Dá pra confiar.

http://www.comshalom.org/webforum/index.php?topic=418.0


http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=5111


- HARRY POTTER (Acho que esse é o que mais mal está fazendo as pessoas. Não é possível o enorme sucesso dessa obra. Por isso que devemos ficar atentos. NÃO HÁ NADA NOS SITES CRISTÃOS QUE FALE BEM DE HARRY POTTER. Até posso estar enganado por não ter achado. Harry Potter é citado como uma obra que traz contaminações no livro do Pe. Alberto Gambarini (O que o católico pode e não pode).

Sem medo eu vou dizer: "Se você possui alguma obra de Harry Potter em sua casa, NÃO JOGUE FORA, primeiro QUEIME, porque se jogar fora, algum desavisado pode pegar"

Leia o que está abaixo e tire as suas conclusões:
Livro do Deuteronômio, capítulo 18, versículos de 9 ao 13:

“Quanto tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.”

Nossas crianças estão contaminadas por desenhos que somente mostram a violência. Uma cultura de morte. Eu via um desenho, o Pica-pau que bem conhecemos, e que é tão simples, e que eu assisti tantas vezes. E fui percebendo que ele só fazia maldade, enganava todos e é isso que nossas crianças estão aprendendo, a enganar e a ser violentas. E nisso o mal vai entrando descaradamente em nossas famílias. E daí em diante vai piorando, vai entrando em nossas casas e através dos nossos jovens o “Harry Potter”. (Pe. Roger)
Povo, pelo amor de Deus, quando surgirem heresias deste tipo, por favor, não participem destas exposições. O povo católico tem obrigação de denunciar e de boicotar eventos como estes: parem de comprar livros “O código da Vinci”, parem de assistir “Harry Potter” e novelas onde todos o padres largam a batina para se casar…" (Comentário site CN)

Fonte: http://omundocatolico.com/materia.php?id=158





Nenhum comentário:

Postar um comentário